quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Um time "Normal"?


Caros amantes de um bom futebol, o que está acontecendo com o Barcelona de Messi e companhia? Há alguns jogos o time do século não consegue apresentar um futebol tão vistoso como de outrora, lembro que aqui estou falando do Barcelona F.C como uma equipe, e não de seus valores individuais que resolvem os problemas de uma partida em uma lance de pura genialidade.
O fato é que nas duas últimas partidas do Barcelona os culés não conseguiram evoluir seu toque de bola em proximidade ao gol adversário, por exemplo contra o Granada pelo Campeonato Espanhol Messi resolveu o jogo em dois lances, mas as jogadas claras de gols, as tabelas bem trabalhadas quase não existiram, aí podemos dizer que estavam se poupando para o duelo contra o Milan pelas oitavas de final da UCL, então chegamos no jogo que seria o prato principal nesta altura da temporada já que o título espanhol está praticamente assegurado com 15 pontos de vantagem para o Atlético de Madri, e o que vemos? Uma derrota por 2x0 contra uma Milan em estágio de renovação sem contar com sua grande contratação no último mercado de transferências, Balloteli não pôde jogar por já ter participado da competição pelo seu antigo clube o Man. City.
Então a imprensa europeia bomba com o resultado e se pergunta como e por quê? Eu não sou especialista, mas acredito que posso dizer alguns dos fatores diferenciais da era Tito para a era Pep.

Além da Partida:

“Tito costuma utilizar muito o Messi como o homem de frente do ataque, já Guardiola preferia usar seus três homens de frente com trocas variáveis de posição.”

“ Fábregas e Iniesta não funcionam muito bem juntos, pois Fábregas é o Iniesta daqui há alguns anos,jogam na mesma posição e o Fábregas não tem como forte característica a variação de posição.”

“Alexis Sanchez e David Villa não vivem bom momento em suas carreiras, seus rendimentos caíram demais e as finalizações dependem só de Messi.”

Estes três indicadores somados ao forte poderio de marcação dos adversários e as brechas encontradas nas costas de Daniel Alves e Adriano, fazem com que o Barcelona de Tito possa começar a se tornar “normal”, isso claro se nenhum de seus valores individuais, principalmente o Messi não resolver voltar a jogar como só ele sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário