quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Beckham Brasileiro?



Caros amantes de um bom futebol, o que podemos dizer sobre o momento vivido pelo jovem Neymar? Há algumas semanas logo após o amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra, eu disse ao meu irmão que já estava na hora de haver uma cobrança maior em cima do craque santista, esta cobrança está vindo, mas de uma forma um pouco exagerada. O Neymar infelizmente virou este estereótipo de Beckham à moda brasileira por conta da própria mídia, com a aposentadoria e decadência de antigos craques, a mídia fez com que o Neymar ótimo jogador virasse um craque da noite para o dia, não estou dizendo que o jovem dos cabelos variados não seja nosso melhor jogador na atualidade, mas a mídia o exaltou de uma forma um pouco mais do que ele realmente é, me diga você quantos brasileiros não queriam ver o Neymar disputando a bola de ouro com Messi e Cristiano Ronaldo? Ele tem sido nosso melhor jogador nos últimos anos, mas convenhamos que está longe de ser o melhor do mundo, quem acompanha o futebol europeu sabe disso, pois ainda temos jogadores como Xavi, Iniesta, Falcão Garcia, Van Persie, Reus, Gotze, Bale, entre outros que vem se destacando e muito pelo mundo da bola.

O problema todo é que a mídia é covarde com seus astros e estrelas, o Neymar sempre foi de balada, sempre gostou de uma bagunça com os amigos, aí agora que ele está namorando, com uma outra pessoa pública o problema é o relacionamento? Isso no meu ponto de vista é “assunto para vender manchete”.
A cobrança em cima de Neymar tem que ser pelo fato de não arriscar muito em amistosos pela seleção, pelo fato de não estar tão decisivo como no ano passado pelo Santos e não pela sua vida fora dos gramados, quantas vezes ele já não saiu um dia antes dos jogos e foi lá e arrebentou o jogo? O que falta para ele é maturidade e um pouco menos de bajulação, quando ele voltar a jogar bem ao invés de a imprensa dizer que ele é um dos melhores do mundo, digam que ele está indo bem no seu papel de principal estrela do futebol nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário