sexta-feira, 26 de abril de 2013

Surpresa! Mas nem tanto



Caros amantes de um bom futebol, nesta semana nós tivemos dois resultados inesperados nas semifinais da UCL, os 4x0 do Bayer de Muinique em cima do Barcelona, e os 4x1 do Borüssia Dortmünd em cima do Real Madrid, abalaram todas as vias noticiarias do mundo, resultados bem expressivos e surpreendentes, o futebol apresentado pelos times alemães foi impecável, digno de aplausos, mas a pergunta que fica em nossas mentes, será que Bayer e Borüssia jogaram tanto assim, ou os rivais não se aplicaram bem em campo?



Para tratar a primeira partida posso afirmar que o Barcelona foi covarde em por em campo o Messi com apenas 50% de suas condições de jogo, acharam que poderiam se segurar só no fato do melhor do mundo estar em campo, resultado? O Bayer engoliu o futebol do Barça com muita marcação e pressão, pois o ponto fraco blaugraná é justamente sua defesa. Para o jogo de Dortmünd, as ausências de Di Maria e Marcelo contaram e muito para os Galáticos ficarem perdidos, nem mesmo CR7 pode fazer muita coisa com o belo futebol apresentado pelo trio Götze, Reus e Lewandowski, este último por sinal fez sua melhor partida em toda sua vida, anotando os quatro gols do jogo.

Assim respondo a pergunta acima, sim, os times alemães foram muito superiores em cima das falhas rivais e saíram com a vitória merecida, só não concordo com o placar elástico do primeiro jogo, já que pelo menos dois gols do Bayer foram irregulares.

Ao meu ver este “sorteio” das semifinais da UCL foi para tentar fazer aquela final que seria a dos sonhos de todo apaixonado pelo futebol Real Madrid e Barcelona, mas pelo que parece ficaremos com o clássico alemão, e com sobras, pois uma possível reação dos times espanhóis é muito improvável à esta altura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário