sábado, 12 de novembro de 2011

PES x FIFA


Caros amantes de um bom futebol,você que é torcedor assíduo de um bom espetáculo deve concordar comigo que futebol é futebol de todas as maneiras,hoje venho debater sobre uma das disputas mais acirradas do planeta bola,PES ou FIFA?Como escolher entre os 2 melhores simuladores de futebol virtual do mundo,nós temos várias discussões nos blogs pelo mundo afora de qual é o melhor,mas será que da para escolher?muitos concordam comigo e outros iram descordar,acho que gosto não se discute,os 2 jogos são bons,na verdade eu só curti o FIFA até o 98 para PC,desde então todas as tentativas da EA de lançar o FIFA em diversas plataformas na minha opinião foram frustradas até a chegada do PS3 e do Xbox,na verdade eu não havia jogado nenhum antes do FIFA 12,e não é que eu gostei,os gráficos,o estilo do jogo são legais porém contam com alguns probleminha que no meu ponto de vista colocam o PES ligeiramente na frente,as licenças de todos os clubes,os uniformes,e a melhoria no estilo do jogo são os fatores positivos,já os negativos são as sensações de que o jogo é muito preso e mais fácil de se jogar,um exemplo é que no modo craque do PES é impossível você pegar um jogador rápido e sair levando a marcação,já no FIFA isso é possível,no PES conta como fator negativo os uniformes dos times não licenciados,o que faz o jogador se irritar um pouco,mas fora isso o jogo é bem mais real,a máquina perde gols de cara para o goleiro,a marcação é bem acirrada e a IA do sistema esta mais perto do realismo,para demonstrar isso que escrevi cito como exemplo um duelo que eu tive contra um amigo que joga o FIFA,eu o venci no PES e no FIFA,devo isso ao treinamento feito contra a máquina no modo craque do PES,enfim se continuarmos teremos panos para as mangas e você o que prefere?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário